Celebrando 50 anos de vida, Criolo mostrou toda a sua força e potência em um show especial na capital baiana neste sábado (1º). Diante de uma Concha Acústica lotada, o cantor e compositor embalou o público com grandes sucessos da sua trajetória e clamou pela paz nas favelas. A apresentação faz parte da turnê “Criolo 50”, que reúne música, literatura e colaborações inéditas, com participações de artistas como Dino D’Santiago e Amaro Freitas.
“Este show é para celebrar a vida e gritar pela paz. Todo mundo está vendo o que aconteceu no Rio de Janeiro. Isso que foi televisionado acontece em menor escala todos os dias em alguma favela do mundo, sobretudo no Brasil. Toda hora existe um massacre. Estão tentando arrancar a vida das nossas crianças, diminuir a autoestima de quem mora na favela e tenta construir sua vida com dignidade. Vamos gritar. A favela merece sorrir, a gente merece viver. Não foi a favela que criou a desigualdade, é um resultado do abandono do Estado, que prefere matar gente para ganhar voto. Essa é a desgraça social que nós estamos inseridos”, destacou o artista, ao jornal Correio.
A turnê “Criolo 50” tem produção da Join Entretenimento e Plas Produções, com realização da Bonus Track e Nascimento Música. O repertório inclui hits de álbuns como “Ainda Tempo” e “Sobreviver”, além de sucessos de outros períodos, como “Nó na Orelha”, “Convoque Seu Buda” e “Espiral de Ilusão”.