Viúva de Leandro, Andréa Mota relembra ‘fundo do poço’ após morte do sertanejo

Viúva de Leandro, Andréa Mota relembra ‘fundo do poço’ após morte do sertanejo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 31/10/2025 às 08:39 / Leia em 3 minutos

Primeiro, os holofotes se voltaram para Andréa Mota por ter sido a modelo que conquistou um dos solteiros mais cobiçados dos anos 1990: o cantor sertanejo Leandro, que fazia dupla com Leonardo. O casamento dos dois, em 1994, chegou a ser tema de uma reportagem no Fantástico. Quatro anos depois, a morte do artista comoveu o país — e também marcou a vida de Andréa, que passou a criar sozinha os dois filhos do casal.

“Eu optei por me resguardar. Foi a melhor opção para criar meus filhos longe do interesse da mídia. Eu cheguei no fundo do poço. E, quando você está lá, sem ter mais para onde ir, você só vê duas opções: ou sai do buraco ou morre. Eu tinha duas crianças, então optei por sair. Tive ajuda de remédios para a depressão e me apeguei a Deus”, relembra Andréa, em entrevista ao Extra.

Com o passar dos anos, a vida foi se estabilizando. Hoje empresária, ela se casou novamente, teve mais três filhos e tem deixado de lado a timidez. Recentemente, aceitou um novo desafio: é uma das participantes do reality show Poderosas do Cerrado, do canal GNT, que mostra o dia a dia e o estilo de vida de empresárias de Goiânia.

“Durante muito tempo fiquei conhecida como ‘a viúva de Leandro e Leonardo’ (risos), não só a do Leandro. Acho que o programa foi uma oportunidade de falar um pouco mais da minha trajetória até aqui — quem sou de verdade”, afirma.

Relação com Leonardo e a família
Andréa conta que ainda mantém uma boa relação com a família do cantor Leonardo, seu ex-cunhado.

“Obviamente, não é o mesmo contato que eu tinha quando o Leandro estava vivo. Mas nós somos amigos, vou a shows, tenho muito contato com a Poliana (Rocha, esposa de Leonardo). No Natal, a gente reúne as famílias, adoro ir à casa dele, e meus filhos, quando fazem festa, chamam os tios, e eles vêm”, diz.

Segundo ela, Leonardo chegou a acompanhar de perto o início de seu novo relacionamento, demonstrando carinho e cuidado.

“Quando o Fernando e eu começamos um relacionamento mais sério, o Leonardo fez questão de conhecê-lo. Foi até engraçado. Ele queria saber ‘quem estava namorando a Andréa’. E isso foi muito legal”, conta.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia