Navio de expedição SH Vega atraca em Salvador para seguir rota especial pela Bahia

Navio de expedição SH Vega atraca em Salvador para seguir rota especial pela Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 31/10/2025 às 18:48 / Leia em 2 minutos

O navio de expedição SH Vega, da companhia Swan Hellenic, atracou em Salvador, nesta sexta-feira (31), marcando o início do cruzeiro temático “Lendas da Vela”, que reúne alguns dos principais nomes da navegação brasileira e internacional.

Com duração de seis noites, a viagem parte da capital baiana e segue por Itacaré, Trancoso, o Arquipélago de Abrolhos, Búzios e Arraial do Cabo, antes de encerrar o roteiro no Rio de Janeiro, no dia 6 de novembro.

Foto: Alô Alô Bahia

Entre os convidados está o medalhista olímpico Lars Grael, considerado uma das maiores referências da vela no Brasil. Ele se junta a outros navegadores renomados que irão comandar palestras, rodas de conversa e atividades exclusivas com os passageiros ao longo da expedição.

O itinerário inclui uma parada especial no Arquipélago de Abrolhos, no dia 3, um dos santuários marinhos mais ricos em biodiversidade do país. A visita será feita de forma imersiva, com o uso de botes zodiac, que permitem a aproximação segura da fauna e das formações geológicas da região.

Além de Grael, participam da jornada nomes como Beto Pandiani, conhecido por travessias pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico; os irmãos Lucas e Neto Katoosh, que deram a volta ao mundo velejando; e Kiana Weltzien, criadora do movimento “Women & The Wind”, voltado ao protagonismo feminino na navegação.

Como é o SH Vega

Com capacidade para 152 passageiros, o SH Vega é um dos destaques da frota da Swan Hellenic. O navio combina design e tecnologia sustentável, permitindo ancoragem sem impacto no fundo do mar.

Foto: Divulgação

A embarcação, conhecida por realizar rotas de exploração pela Antártica, conta com três restaurantes, piscina infinita, spa, sauna panorâmica, jacuzzi, academia e uma plataforma de observação de 360 graus na proa. São 76 cabines, sendo 80% com varanda, além de 12 botes zodiac e oito caiaques usados em expedições.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia