O clima de Halloween também invadiu o ambiente corporativo. Em diversas empresas pelo Brasil, colaboradores entraram no espírito da data com fantasias criativas, maquiagens caprichadas e até concursos internos que premiam os melhores looks.
Nas redes sociais, o tema virou assunto. Um post feito pela usuária @meninadocirco, no X (antigo Twitter), viralizou após ela compartilhar sua produção inspirada no personagem O Máskara — com direito ao rosto pintado de verde e figurino completo. “Inventaram uma festa de Halloween no trabalho com prêmio para melhor fantasia, resolvi me dedicar e cheguei aqui e a galera tá com fantasia de arquinho”, escreveu a internauta, que brincou ao afirmar estar confiante na vitória.
A publicação, feita na última quinta-feira (30), já acumula mais de meio milhão de visualizações e gerou uma onda de comentários de outros usuários que também levaram a sério o “Halloween da firma”.
Entre os relatos, há de tudo: de quem se vestiu de Avatar, Wandinha, A Freira e até Maria Antonieta decapitada. Um internauta contou que o colega se tornou “dono da data”, repetindo fantasias icônicas a cada ano — de caveira a corpo humano.
Nem sempre, porém, o esforço é recompensado. Um usuário relembrou ter perdido o prêmio para “uma puxa-saco do chefe que foi com uma saia de carnaval e tiara de anjo”. Em outro caso, a frustração foi tanta que três funcionários teriam sido demitidos após protestarem contra o resultado de uma competição em que venceu quem alugou uma fantasia de Branca de Neve.
Outros comentários mostram que a brincadeira é levada a sério: há empresas que oferecem Pix ou até folga como prêmio. A usuária @gab_herter contou que levou o troféu junino de fantasia com uma “barriga falsa”, enquanto @riittissima relembrou ter vencido em 2023 com uma produção inspirada em Jason, do clássico Sexta-Feira 13.
A autora do post que deu início à onda de relatos ainda não revelou o resultado da competição em sua empresa — mas já conquistou o apoio dos internautas, que torcem para que o esforço verde de O Máskara não passe despercebido.
 
         
				
				
			
			 
         
         
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							