Após emocionar o público ao dividir o palco com o avô, Gilberto Gil, em recente show da turnê Tempo Rei no Rio de Janeiro, Flor Gil já tem novo encontro marcado com o público. Desta vez, a cantora fará uma participação especial no “Sons do Brasil – New York”, que terá a Orquestra Sinfônica Jovem Chiquinha Gonzaga como grande destaque da programação. O concerto acontece no dia 2 de novembro, em uma das casas de espetáculos mais prestigiadas do mundo: o Carnegie Hall, em Nova York.
No repertório preparado especialmente para a ocasião, não faltarão obras de ícones como Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Dorival Caymmi e Chiquinha Gonzaga, a musa inspiradora do grupo.
“É uma expectativa enorme e muito especial. O Carnegie Hall é um lugar histórico para música, um palco por onde passaram tantos, até meu avô Gilberto Gil. Estar ali já é emocionante, mas estar ali com uma orquestra formada apenas por meninas brasileiras deixa tudo ainda mais especial”, celebra Flor, em entrevista ao jornal O Globo.