A Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) celebrou, na noite desta quinta-feira (30), o lançamento do livro “Salvador – Grandes Obras”, publicação comemorativa pelos 50 anos da entidade. O evento aconteceu durante um coquetel exclusivo para convidados no histórico Palacete TiraChapéu, em Salvador, reunindo autoridades, parceiros, patrocinadores e associados.
Com quase 400 páginas, o livro faz um mergulho na evolução urbana, arquitetônica e social da capital baiana. Durante o lançamento, os convidados participaram de um bate-papo com os autores Francisco Senna (arquiteto e historiador) e Cleidiana Ramos (jornalista), além do editor Fernando Oberlaender, da Editora Caramurê, responsável pela publicação.
“A arquitetura não é só matéria, é viva e tem vida própria. Este livro é um passeio pelas técnicas, tecnologias e recursos de cada época”, destacou Francisco Senna.

ADEMI-BA lança livro “Salvador – Grandes Obras” com evento Palacete TiraChapéu
Já Cleidiana Ramos ressaltou o caráter humano da obra: “A Ademi-BA fez um projeto ousado, que presenteia não apenas Salvador, mas toda a Bahia. Porque obras são feitas para pessoas”.
Para o editor Fernando Oberlaender, o livro também revela a singularidade da cidade: “Salvador não foi feita para ser uma cidade, e sim uma fortaleza. A topografia influenciou diretamente o modo de viver e de construir”.
O presidente da ADEMI-BA, Cláudio Cunha, celebrou o resultado do projeto e o simbolismo do cinquentenário:
“Queríamos algo que eternizasse nossa jornada e resultasse em um presente de valor histórico para a Bahia. Hoje me sinto honrado em fazer parte desta grande obra que é a ADEMI-BA.”

ADEMI-BA lança livro “Salvador – Grandes Obras” com evento Palacete TiraChapéu
Compromisso social
O lançamento também teve um viés solidário. Toda a renda obtida com a venda dos exemplares durante o evento será revertida para o Selo Social ADEMI-BA, que apoia instituições sociais baianas.
O livro “Salvador – Grandes Obras” pode ser adquirido na sede da ADEMI-BA e na Editora Caramurê.
 
         
				
				
			
			 
         
         
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							 
							