A marca baiana JAMM Cigar foi reconhecida com quatro troféus na edição 2025 do Cigar Trophy, premiação internacional promovida pela revista especializada Cigar Journal. Considerada uma das mais importantes do segmento, a cerimônia aconteceu em Dortmund, na Alemanha, durante a InterTabac, maior feira global da indústria do tabaco.
Com apenas quatro anos de atuação, a JAMM Cigar figurou entre marcas tradicionais ao redor do mundo. O charuto JAMM Robusto Premium garantiu o segundo lugar na categoria Best Cigar Other Countries, que reúne produtos de países fora dos principais polos de produção mundial (Cuba, República Dominicana, Honduras e Nicarágua).
A empresa também ficou em segundo lugar na categoria Best Value Other Countries (melhor relação custo-benefício), ficando atrás apenas de uma marca do México e superando concorrentes da Costa Rica, China e Estados Unidos.
O reconhecimento incluiu ainda o terceiro lugar em Best Boutique Brand Other Countries (melhor marca boutique) e o quinto lugar em Best Brand Other Countries (melhor marca geral entre países fora dos grandes produtores tradicionais).
De acordo com o fundador da marca, o empresário José Antônio Martins Monteiro (na foto, ao lado do filho Antônio Gabriel), o resultado representa um marco no desenvolvimento da empresa. “Estamos num momento de pura alegria, afinal, em menos de cinco anos já estarmos figurando entre marcas e produtores tradicionais de todo o mundo nos enche de orgulho e nos faz acreditar que estamos trilhando o caminho certo”, celebrou.
A premiação reforça um movimento que já vinha sendo identificado por publicações europeias. Em 2024, dois charutos da JAMM Cigar receberam destaque em rankings especializados: o JAMM JP 50 foi avaliado com nota 91 pela Cigar Journal, enquanto o JAMM Premium Churchill obteve 93 pontos de 100 na Zigarren Magazine, da Alemanha. Neste ano, a mesma Zigarren Magazine incluiu o Maestro Premium na lista dos 60 melhores charutos da edição de outono, atribuindo 90 pontos ao produto.