Pouco menos de um mês após inaugurar sua fábrica em Camaçari, a BYD segue acumulando conquistas no Brasil. A montadora chinesa foi destaque na pesquisa Top of Mind 2025, realizada pelo Instituto Datafolha, como a marca mais lembrada na categoria “Carros Elétricos” pelo segundo ano consecutivo.
O reconhecimento reforça o interesse da BYD em se destacar na transição para a mobilidade elétrica, tanto no mercado brasileiro quanto no cenário global, onde a empresa figura entre os principais nomes da chamada “tecnologia verde”.
“Este reconhecimento mostra que a BYD já faz parte do coração e do dia a dia dos brasileiros. Hoje, não somos apenas uma companhia global que atua no país, somos uma marca que o Brasil reconhece e acolheu e que escolhemos fazer do Brasil a nossa casa”, celebrou Alexandre Baldy, Vice-presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial.
Além do primeiro lugar em “Carros Elétricos”, a empresa levou também o prêmio especial Top Performance, que reconhece a marca com maior evolução em lembrança espontânea em relação ao último ano.
Os resultados refletem o impacto da BYD no país. Em menos de três anos, mais de 170 mil veículos vendidos consolidam a marca como líder absoluta nos segmentos de elétricos e híbridos. Hoje, 8 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos vendidos no Brasil são da BYD.
A pesquisa também destacou que, entre os modelos preferidos dos brasileiros, estão o BYD Dolphin Mini, primeiro 100% elétrico produzido por brasileiros na fábrica de Camaçari, e o BYD Song Plus, híbrido plug-in que une eficiência, tecnologia e design.