Em campanha pelo Oscar 2026 com “O Agente Secreto”, Wagner Moura tem tido uma agenda intensa de divulgação do filme, que foi escolhido para representar o Brasil na principal premiação do cinema mundial. Durante a pré-estreia do longa em São Paulo, o ator baiano revelou que recebeu um importante conselho de Fernanda Torres, estrela de “Ainda Estou Aqui”, grande vencedor do Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Internacional.
“Tive um encontro com Fernanda há uns dois meses e foi muito bom, gosto muito dela. O principal conselho que ela me deu foi pra cuidar da saúde, tentar comer bem, dormir bem, pra não ficar doente”, disse Moura, em entrevista ao portal Omelete.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, “O Agente Secreto” foi assistido por 24,5 mil pessoas e arrecadou R$ 590 mil em fim de semana de pré-estreia no Brasil, de acordo com dados da Comscore. Até o momento, o longa chegou a cerca de 250 cinemas em 76 cidades brasileiras. Em Salvador, ainda serão realizadas sessões nos dias 1º e 4 de novembro, no Cine Glauber Rocha. No dia 4, uma das exibições será especial e contará com a presença de Kleber, Wagner e da produtora Emilie Lesclaux.
Ambientado na década de 1970, “O Agente Secreto” acompanha a história de Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife em busca de tranquilidade, mas encontra uma cidade tomada por segredos e ameaças. Escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar, o filme foi o mais premiado no último Festival de Cannes, vencendo Melhor Direção, Melhor Ator, o Prêmio da Crítica (FIPRESCI) e o Art et Essai, concedido pela associação francesa AFCAE.
A estreia oficial nos cinemas brasileiros acontece em 6 de novembro.