A influenciadora Duda Guerra, ex-namorada de Benício Huck, revelou sofrer com uma condição genética chamada hiperidrose, caracterizada pelo suor excessivo. Em vídeo publicado nas redes sociais, a jovem de 17 anos contou que o problema afeta suas mãos e pés e compartilhou como lida com o desconforto no dia a dia.
“Vocês ficaram me mandando mensagem perguntando por que eu não faço Botox. A hiperidrose que tenho é genética, minhas tias têm, minha mãe tem e elas já procuraram fazer tratamentos com Botox e me falaram que é um sofrimento muito grande e não resolve 100%, deu uma reduzida. Não faz sentido eu passar por um sofrimento que não vai tirar o meu problema”, explicou.
Duda contou ainda que já tentou usar medicamentos para controlar o suor, mas acabou enfrentando efeitos colaterais. “Secou minha saliva e outras partes do corpo”, disse.
A influenciadora afirmou que aprendeu a lidar com a condição com o tempo. “Desde que nasci eu tenho isso, já sou acostumada. As pessoas que convivem comigo já sabem que tenho, eu não me incomodo mais. Quando eu era criança, eu tinha vergonha de dar a mão para a amiga, quando estava na igreja e tinha o Pai-Nosso e tinha que dar a mão para a pessoa do lado e eu ficava constrangida… Mas hoje em dia aprendi a lidar com essas situações e não penso em fazer nada”, completou.
A hiperidrose é uma condição que causa transpiração excessiva mesmo sem estímulos como calor ou esforço físico. As causas podem estar relacionadas a fatores genéticos, metabólicos ou emocionais, e o problema atinge cerca de 2% a 3% da população, afetando principalmente mãos, pés e axilas.