O secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, afirmou nesta segunda-feira (27) que a suspensão temporária dos voos da Air France entre Paris e Salvador, prevista para ocorrer entre abril e maio de 2026, foi motivada por baixa rentabilidade da rota durante o período.
Em entrevista à Rádio Metropole, Bacelar explicou que a companhia aérea identificou, após analisar os 12 meses de operação, que a ocupação mais baixa em abril e maio de 2025 reduziu o lucro da conexão. Após a pausa, os voos devem retornar normalmente, com três frequências semanais.
“A proposta que eles fizeram foi de suspender durante cinco semanas entre abril e maio de 2026 e o voo volta com três vezes por semana normalmente”, disse.
Diante do cenário, o governo baiano já trabalha em novas estratégias para consolidar a rota e fortalecer o destino Bahia-França. “Eu estou indo hoje para Paris para me encontrar com operadores de turismo, agentes de viagens franceses, vou também para o Salão do Chocolate, onde nós vamos trabalhar o Destino Bahia, exatamente para fortalecer a promoção da Bahia na França. E isso já a gente prevendo para a gente aumentar esse fluxo e garantir o voo aqui para a Bahia”, disse.
“A ligação com Paris é um fator de mudança de patamar do turismo baiano. A Bahia hoje é um destino global para o turismo por conta dessa ligação e nós não vamos perder”, finalizou.