O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, será agraciado com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (31), às 10h, no plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, sede da ALBA, no Centro Administrativo da Bahia.
A proposta foi apresentada pelo deputado Tiago Correia e reconhece a trajetória de Simonetti à frente da OAB, marcada pela defesa intransigente da advocacia e do Estado Democrático de Direito. A presidente da OAB Bahia, Daniela Borges, estará presente à cerimônia, que também contará com a participação da presidente da ALBA, deputada Ivana Bastos.
Instituída em 1999, a Comenda 2 de Julho celebra personalidades que prestaram relevantes serviços à Bahia e ao país, simbolizando o espírito de liberdade que marca a história baiana. Já receberam a honraria personalidades como o então presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Barroso, o professor e jurista Edvaldo Pereira e o escritor Jorge Amado.