O especial comemorativo de 40 anos do “Criança Esperança”, exibido na última segunda-feira (27), terminou com um dos momentos mais emocionantes da noite: uma homenagem a Renato Aragão. O humorista, eternizado como Didi Mocó, subiu ao palco ao lado de Xuxa, Angélica e Eliana e não conteve as lágrimas quando o clássico “Amigos do Peito” foi cantado ao vivo.
Nos bastidores, a filha do artista, Lívian Aragão, registrou a emoção do pai e compartilhou o vídeo nas redes sociais. Segundo ela, antes mesmo da entrada ao palco, a plateia já o aplaudia de pé e gritava “Didi” em coro. “Pai, você merece todos esses aplausos e muito mais”, escreveu.
Xuxa também publicou o registro do reencontro e se declarou ao amigo: “Te amo, amigo”. Nos comentários, internautas celebraram o momento: “Encerraram com chave de ouro”, disse um seguidor. “Eu chorei tanto nessa parte”, escreveu outro. “Melhor homenagem já vista”, completou um terceiro.
Aos 89 anos, Renato Aragão é um dos nomes mais marcantes da história do “Criança Esperança”, onde protagonizou campanhas e apresentações que ajudaram a consolidar o projeto como símbolo de solidariedade nacional.
Além da homenagem, a edição de 2025 contou com apresentações de Ivete Sangalo, Ludmilla, Fábio Jr. e Belo, e participação especial do ator Paulo Vieira, que apresentou um vídeo em tributo ao humorista.
O tradicional mesão de doações reuniu artistas e personalidades como Flávia Alessandra, Sophie Charlotte, Susana Vieira, Duda Santos, Belize Pombal, Tony Ramos, Cauã Reymond, Pedro Novaes, Jonathan Azevedo, Milton Cunha, Cafu, Rafaela Silva e Sandra Annenberg.