Uma explosão de ritmos, cores e brasilidade marca a nova fase de Claudia Leitte. A cantora se prepara para lançar o audiovisual do primeiro ato de “Especiarias”, projeto que transforma as faixas do disco em um curta-metragem dividido em três partes, uma para cada música.
A sequência começa com “A Chave”, que estreia na terça-feira (4), seguida de “Se Um Dia Chorei”, na quinta (6), ambas às 13h. Já a faixa-título, “Especiarias”, chega na terça (11), acompanhada do curta completo, que será exibido às 21h no YouTube e nas redes sociais da artista. Antes disso, o projeto terá estreia exclusiva em uma sala de cinema em Recife, no sábado (1º de novembro), em sessão especial para imprensa, convidados e fãs.
Com direção de Mess Santos, parceiro de longa data da cantora, e direção de arte de Muricy, responsável pela identidade visual do álbum, o curta apresenta um formato inédito na carreira de Claudia. Filmado em plano contínuo, o trabalho une as três canções em uma narrativa visual que percorre três universos distintos, traduzindo a essência do disco — uma mistura de estilos que reflete as diferentes fases da artista.
“Esse curta-metragem celebra um momento em que estou ainda mais conectada com meu propósito de fazer música que toque as pessoas. Trouxe para esse álbum um pouco de tudo que vivi: tem samba-reggae, tem baladas românticas e muita brasilidade, que é o nosso maior tempero. Poder transformar isso em imagem é uma forma das pessoas sentirem a música de verdade”, afirmou Claudia.
“Especiarias” chega em meio ao sucesso da turnê “Intemporal”, que estreou em São Paulo em setembro e seguirá pelo Brasil entre 2025 e 2026. A nova fase da cantora é marcada por um repertório intimista e reflexivo, com homenagens à música popular brasileira.
Cronograma de lançamentos — “Especiarias” (audiovisual):
1º de nov: Premiere em cinema (Recife)
4 de nov: “A Chave”
6 de nov: “Se Um Dia Chorei”
11 de nov: “Especiarias” + curta completo (21h)