Navio de luxo da Swan Hellenic estreia cruzeiros pela Bahia com paradas no Sul do estado

Navio de luxo da Swan Hellenic estreia cruzeiros pela Bahia com paradas no Sul do estado

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia com informações do World Cruises

Reprodução/World Cruises

Publicado em 27/10/2025 às 08:48 / Leia em 3 minutos

O navio de expedição SH Vega, da companhia Swan Hellenic, acaba de iniciar sua operação no Brasil, trazendo roteiros inéditos que incluem destinos de natureza e cultura pelo Norte e Nordeste, entre eles, os Lençóis Maranhenses, Salvador, Itacaré, Trancoso e o arquipélago de Abrolhos, na Bahia.

A chegada do SH Vega marca a estreia da armadora britânica no país durante a temporada de cruzeiros 2025/2026. A embarcação chegou à Amazônia após zarpar de Bridgetown, em Barbados, e realizar um itinerário de 11 noites com exploração do Rio Amazonas, encerrando o trajeto em Belém (PA).

No dia 23 de outubro, o navio partiu de Belém em direção a Salvador em um roteiro de oito noites, com escalas em Itaquí (MA), porta de entrada para excursões aos Lençóis Maranhenses, Fortaleza (CE) e Cabedelo (PB). A parada na Paraíba, inclusive, marca o retorno dos cruzeiros ao porto de Cabedelo após vários anos sem operação regular.

Encerrado o itinerário amazônico-nordestino, o SH Vega dá início ao temático “Lendas da Vela”, um cruzeiro de seis noites entre Salvador e o Rio de Janeiro. O roteiro celebra o espírito da navegação e da descoberta, com paradas em Itacaré, Trancoso, Abrolhos e Búzios/Arraial do Cabo.

O arquipélago de Abrolhos, reconhecido como o maior berçário de baleias jubarte do Atlântico Sul, é um dos destaques da travessia, reforçando o foco da companhia em experiências de turismo sustentável e observação da vida marinha.

Após a chegada ao Rio de Janeiro, o SH Vega parte em 6 de novembro para uma nova viagem, rumo a Buenos Aires (Argentina). O trajeto de seis noites inclui escalas em Paraty (RJ), Ilha Anchieta (SP) e Porto Belo (SC), antes de seguir para Punta del Este e Montevidéu (Uruguai).

Lançado em 2022, o SH Vega foi projetado para expedições em regiões remotas, incluindo os polos. O navio conta com casco reforçado classe PC5, um laboratório científico a bordo e infraestrutura voltada a pesquisas ambientais.

Com capacidade para 152 passageiros, oferece uma experiência all-inclusive de alto padrão, com dois restaurantes, spa, sauna e o “Base Camp”, espaço que facilita o embarque nos botes Zodiacs utilizados em excursões e desembarques.

Além do SH Vega, outros navios de expedição de luxo também cruzam as águas brasileiras nesta temporada, como o Scenic Eclipse e o Seabourn Venture, este último com foco em roteiros pela Amazônia. O país também recebeu recentemente o MSC Preziosa, que fez escala em Salvador na última semana, reforçando o protagonismo da Bahia no turismo de cruzeiros.

Leia também: Navio mais novo da temporada brasileira de cruzeiros 2025/2026 passará por Salvador

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia