A história de luta da pequena Luiza, de apenas dois anos, emocionou os internautas neste sábado (25), após viralizar um vídeo dela rapando o cabelo ao lado dos pais. A garotinha foi diagnosticada com sarcoma epitelioide de tipo proximal, um câncer raro em crianças que afeta os tecidos moles.
Nas imagens, compartilhadas pela mãe, Rafaela Kohl, Luiza aparece sentada no colo do pai enquanto a mãe surge emocionada com a cena: “Meu Deus, amor, tu tá muito linda!”, diz a mãe durante o processo. “Eu vou ficar careca igual ao meu bebê”, responde a menina. “Você vai ficar maravilhosa”, afirma a Rafaela.
Em outro momento, ao perceber a mãe estava corando, a pequena questiona o motivo. “É porque tu tá ficando tão linda, que eu não imaginava que tu ia ser tão linda assim careca”, responde Rafaela. “Não chora, mamãe. Não chora. O meu cabelo vai crescer!”, pede a pequena.
Na legenda, a mãe relatou o sentimento de ver a filha tão pequena enfrentando uma batalha tão intensa contra a doença.
“A missão de cortar seu cabelo não foi nada fácil, nem para mim, nem para ela. Porém, eu tive a ideia de contar uma história a ela, que uma fada precisava de seu cabelo para fazer uma poção mágica e trazer a cura a todos os que precisam, e ela mais do que de pressa aceitou. Ah, minha filha, se você soubesse o quanto você está sendo gigante nessa batalha e o orgulho que eu tenho de você ter vindo de mim e de seu pai! 🩷 Siga sendo forte que nós seguiremos movendo o mundo até termos você curada! […] Câncer um dia será somente um signo!”, escreveu a mãe na legenda da publicação.
Ver essa foto no Instagram