O ator Rodrigo Simas, de 33 anos, mostrou aos seguidores do Instagram parte de sua rotina de preparação corporal para o espetáculo Hair, em cartaz no Teatro BTG Pactual Hall, em São Paulo.
Nos vídeos publicados nos Stories, o artista aparece sem camiseta, realizando exercícios de alongamento que chamaram atenção pela elasticidade, força e equilíbrio — incluindo movimentos em que fica de cabeça para baixo e apoiado em apenas uma perna.
Em entrevista recente à Quem, Simas, que interpreta o personagem Berger — papel que inclui uma cena de nu frontal —, falou sobre autoestima e cuidados com o corpo.
“É sempre bom quando estamos bem conosco, com o corpo que temos. Malho por saúde, por estética também, seria hipócrita dizer que não. É bom quando nossa autoestima está boa. Prefiro me sentir bem e não me preocupar com o corpo quando estou em cena”, afirmou o ator.
O musical Hair, sucesso mundial desde sua estreia em 1967, é um dos maiores símbolos do movimento cultural e comportamental das décadas de 1960 e 1970. A nova montagem brasileira, dirigida por Charles Möeller & Claudio Botelho e produzida pela Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, reúne 30 atores e apresenta clássicos como Aquarius e Let the Sunshine In.
Cerca de um terço do elenco foi selecionado em audições abertas que atraíram milhares de candidatos de todo o país no início deste ano.