Um funcionário de uma empresa de importação e distribuição de bebidas e alimentos foi preso em Porto Seguro, no sul da Bahia, suspeito de furtar produtos de alto valor do estoque da companhia.
De acordo com informações da Polícia Civil, com o homem foram apreendidos peças de filé mignon, garrafas de whisky, champanhe e outras bebidas importadas, avaliadas em cerca de R$ 10 mil.
A prisão aconteceu na quinta-feira (24), após os proprietários da empresa identificarem irregularidades no controle de mercadorias e acionarem a polícia.
As investigações indicam que o suspeito se aproveitava da posição de confiança que ocupava para subtrair os produtos. Durante a operação, foram encontrados com ele itens como champanhe Dom Pérignon, Licor 43, whisky Grant’s, tequila José Cuervo, espumantes e filé mignon.
O funcionário confessou o crime e afirmou ter vendido parte das mercadorias de forma clandestina. Ele vai responder por furto qualificado, por ter cometido o crime mediante abuso de confiança.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e posteriormente restituídos à empresa. A polícia segue investigando o caso para apurar se há outros envolvidos no esquema.