Em tratamento contra câncer, Isabel Veloso foi submetida a um transplante de medula óssea nesta sexta-feira (24), no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. O pai da influenciadora, Joelson Veloso, foi o eleito para ser o doador após apresentar 60% de compatibilidade com a filha. Em uma emocionante declaração após o procedimento, a jovem agradeceu ao genitor por salvar sua vida.
“Quando eu era pequena, meu pai me carregou no colo. Me ensinou a andar, me protegeu do mundo. Ele me deu a vida, como todo pai faz. Mas eu cresci e o mundo por um instante virou um campo de batalha. A doença veio. Eu lutei. Caí. Levantei. Sobrevivi. Até que chegou o momento em que o que corria em mim não bastava mais. O tratamento me deixou sem chão, sem defesas. Foi então que meu pai me deu a vida de novo. Não com palavras, nem com braços. Mas com o sangue dele. Com a medula. Com o que há de mais íntimo e vivo nesse mundo. Agora, o que me sustenta por dentro é ele. Obrigada pai, por salvar a minha vida”, escreveu ela.
Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Aos 17, descobriu que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, retomou o tratamento do câncer aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.
Com 28 semanas de gravidez, compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz Arthur, hoje com 10 meses, Isabel começou uma nova etapa no tratamento oncológico.
Através das redes sociais, Joelson também atualizou o público sobre a cirurgia e se declarou ao neto, o pequeno Arthur, fruto da relação entre Isabel e Lucas Borba. “Isabel está recebendo todos os cuidados necessários. Esse é um momento delicado, mas seguimos com fé, confiando na equipe médica e nas mãos de Deus (…) Enquanto mamãe se cura, Arthur tem sido o abraço que nos mantêm em pé. Te amamos profundamente, nosso guerreirinho”, escreveu.