Ivete Sangalo estreou neste sábado (25) a turnê “Ivete Clareou”, um reencontro afetivo com a menina de Juazeiro que cresceu embalada pelo samba. A nova fase da cantora é também uma reverência à gigante Clara Nunes, celebrando a ancestralidade do ritmo que marcou sua trajetória.
O projeto, que representa o 16º álbum de Ivete, valoriza a potência da voz da cantora e a sonoridade dos instrumentos, com o samba como eixo central da obra. Antecipando a turnê, o álbum foi gravado em uma roda de samba no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, e lançado em partes, reunindo faixas que misturam o novo e o atemporal.
O show de abertura aconteceu no Jockey Clube, em São Paulo, e reuniu diversos famosos na plateia, incluindo Carlinhos Maia, Alinne Rosa, Gkay e Nicole Bahls, entre outros.
Veja fotos do espetáculo: