Epidemia global de miopia fez mercado de óticas bombar, revela CEO da Chilli Beans

Epidemia global de miopia fez mercado de óticas bombar, revela CEO da Chilli Beans

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Freepik

Publicado em 24/10/2025 às 15:04 / Leia em 2 minutos

O empresário Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, revelou que a marca brasileira de óculos tem faturado alto diante de uma crise global de miopia. Segundo ele, o aumento nos casos do distúrbio impulsionou as vendas de óculos de grau e a empresa já planeja abrir 3 mil unidades até 2030.

A declaração do empresário aconteceu durante entrevista ao Alt Tabet, no Canal UOL, onde ele destacou que o mundo vive uma “uma epidemia de miopia”, potencializada pela exposição prolongada a celulares e computadores, “está fazendo todo mundo comprar mais óculos”, disse o empresário

De acordo com um estudo recente publicada no periódico British Journal of Ophthalmology, houve um aumento significativo na prevalência de miopia entre crianças e adolescentes nos últimos 30 anos, de 24% em 1990 para quase 36% em 2023.

A pesquisa envolveu mais de 5,4 milhões de crianças e adolescentes em 50 países em todos os continentes e estima que em 2050 haverá quase 40% de míopes nessa faixa etária.

Apesar do cenário preocupante, a estratégia da Chilli Beans vai além da necessidade médica. A marca aposta no apelo estético dos óculos de grau, repetindo o sucesso dos óculos de sol. “A gente está cada vez mais forçando a barra, no bom sentido, para as pessoas comprarem óculos de grau como se fosse um acessório de moda para combinar com a roupa. Abra uma gaveta, põe a sua roupa e combine o seu óculos de grau com o teu estilo”, disse.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia