Dois hotéis localizados na Bahia entraram no top 10 do Ranking EXAME 50 Melhores Hotéis do Brasil 2025, que elege os melhores empreendimentos do país. O Fera Palace Hotel, em Salvador, ficou em 7º lugar, enquanto o Fasano Salvador ocupa a 9ª posição.
O ranking foi elaborado por 29 especialistas, entre jornalistas, críticos e influenciadores de turismo e estilo de vida, que indicaram os hotéis mais marcantes em que se hospedaram ou visitaram no último ano. Hotéis com o mesmo número de votos aparecem em ordem alfabética.
Fera Palace Hotel
O Fera Palace Hotel, inaugurado em 1934 e restaurado em 2017, é conhecido pelo estilo art déco, localização no Centro Histórico e vista para a Baía de Todos os Santos. Com 81 apartamentos, piscina de borda infinita, restaurante internacional e spa, o hotel se destaca pela combinação de história, arte e serviço de alto padrão.
Paa Antonio Mazzafera, CEO do Fera Hotéis, o reconhecimento é uma grande honra. “Esse resultado reforça o compromisso do Fera Palace com a hospitalidade, a cultura e a arte que tornam Salvador única”, disse.
Veja fotos:



Fasano Salvador
O Fasano Salvador, por sua vez, possui 70 apartamentos, restaurante com culinária italiana e baiana, piscina no rooftop, bar, spa, academia, sala de eventos e serviço de mordomo, oferecendo uma experiência de luxo com vista para a baía.
“Esta posição confirma o nosso compromisso diário com a excelência, seja nos serviços, na experiência de hospedagem, na gastronomia, junto à riqueza cultural e histórica de Salvador”, declarou João Marcelo Passos, Gerente Geral do Fasano Salvador.
Veja fotos:

Ao todo, sete hotéis baianos figuram na lista dos 50 melhores do país, incluindo Barracuda Hotel & Villas (Itacaré) – 11º lugar, Tivoli Ecoresort Praia do Forte (Mata de São João) – 17º lugar, Txai Resort (Itacaré) – 17º lugar, Uxua Casa Hotel & Spa (Trancoso, Porto Seguro) – 17º lugar, e Fasano Trancoso (Trancoso, Porto Seguro) – 24º lugar.
O Top 3 nacional é ocupado pelo Rosewood, em São Paulo, seguido pelo Copacabana Palace, A Belmond Hotel, no Rio de Janeiro, e pelo Palácio Tangará, também na capital paulista.