Costa do Sauípe Open reúne grandes nomes do esporte e movimenta o turismo no litoral norte
O apresentador Rodrigo Hilbert marcou presença, nesta quinta-feira (23), no Costa do Sauípe Open, torneio masculino da série ATP Challenger 125, que está de volta à Bahia após 14 anos fora do calendário internacional do tênis. O evento acontece no complexo hoteleiro de Costa do Sauípe, no litoral norte, e segue até domingo (26).
Hilbert, que é apaixonado por esportes, aproveitou a viagem para prestigiar as partidas. Nesta semana, a esposa Fernanda Lima compartilhou registros ao lado dele e dos filhos gêmeos, Francisco e João, de 17 anos, em um campeonato de vôlei no clube onde costumam jogar. O casal também é pai de Maria Manoela, de 5 anos.
O torneio reúne grandes nomes do tênis mundial, entre eles quatro atletas que figuram entre os 100 melhores do ranking ATP: o norte-americano Emilio Nava e os argentinos Mariano Navone, Juan Manuel Cerundolo e Thiago Tirante. O destaque brasileiro é Thiago Monteiro, número 4 do Brasil e 168 do mundo. O campeão será premiado com US$ 200 mil e 125 pontos no ranking.
“Existe uma cultura do tênis muito forte nesse território baiano, desde a época do Brasil Open. Vamos continuar realizando o torneio aqui, nos próximos três anos, para que o tênis se enraíze de vez em Sauípe”, afirmou o diretor da competição, Danilo Marcelino.
A expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas durante os oito dias de evento, que conta com apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Além das partidas, o público pode aproveitar dois espaços de experiências: a Vila Costa do Sauípe Open, com marcas expositoras, e a área VIP, para quem busca acompanhar os jogos com mais conforto e exclusividade.
“É a retomada de um evento importante para nossos hotéis e para toda a Bahia, que ganha visibilidade com transmissão internacional. Muitos hóspedes estão vindo de fora, principalmente da América Latina”, destacou Alessandro Cunha, CEO do Grupo Aviva, responsável pelo complexo.
Pela primeira vez competindo no litoral baiano, o norte-americano Bruno Kuzuhara, de 21 anos, se disse encantado com o cenário. “É tudo muito lindo, e a quadra fica ao lado da praia. Acordei e dei logo um mergulho no mar”, contou o atleta.