Suzana Alves desabafa sobre ausência e responsabilidade: ‘Sei o que é ser abandonada’

Suzana Alves desabafa sobre ausência e responsabilidade: ‘Sei o que é ser abandonada’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 22/10/2025 às 14:25 / Leia em 3 minutos

Três meses após anunciar o fim do casamento com o ex-tenista Flavio Saretta, Suzana Alves compartilhou um desabafo nas redes sociais nesta terça-feira (21). A atriz, conhecida pelo personagem Tiazinha, falou sobre responsabilidade dentro do casamento e o papel do homem na família.

“Muito se fala na igreja sobre a mulher sábia, mas e o homem? Cadê a responsabilidade que Deus colocou sobre ele?”, questionou. Em seguida, fez uma reflexão sobre o exemplo masculino: “Homem, Deus te chamou pra isso, para ser exemplo, pra proteger, liderar com amor e não com ausência. Porque quando um homem se ausenta, o lar perde alicerce. Quando o coração dele endurece, a casa sente, todos sentem.”

Sem citar nomes, Suzana afirmou saber o que é ser abandonada. “Eu sei o que é ser abandonada. Não estou falando isso pra acusar nem julgar, mas pra abrir meu coração e dizer que Jesus pode curar tudo, porque Deus pode restaurar. Ele pode ensinar o homem a amar, não somente as mulheres, porque a igreja já ensina isso, e a mulher pode confiar novamente. Ele pode reconstruir tudo que foi destruído”, escreveu.

Nos últimos dias, a atriz também compartilhou um vídeo religioso que falava sobre o papel do homem na condução espiritual do lar.

“Toda casa que a mulher assume o papel de homem, o diabo já está dentro (…) É dever do homem conduzir a vida espiritual da mulher. Que brincadeira é essa que a mulher ora mais do que você? Que lê mais a Bíblia do que você? Tem homens que ficam felizes enquanto a mulher está na igreja e ele na balada. Tem que ser o cabeça!”, dizia o pregador no vídeo publicado por ela.

Na legenda, Suzana comentou: “Um dos vídeos mais verdadeiros que eu já vi na vida.”

A atriz anunciou o fim de seu casamento de 15 anos com Flavio Saretta em julho deste ano. Na ocasião, disse estar vivendo “um momento delicado”, mas afirmou manter a fé e o equilíbrio emocional.

“Sigo em paz, com a mesma fé no meu Deus e com o coração fortalecido pelo amor daqueles que me cercam. Agradeço imensamente a todos que me acompanham e torcem por mim. Continuo caminhando na dependência de Deus, com os meus mais valiosos presentes: Felipe e Benjamin, meus filhos amados, minha herança, meu legado, meu bem maior! Somos eu e eles, juntos, seguindo com amor, coragem e esperança”, escreveu.

Suzana também lembrou o sonho que tinha de formar uma família: “Quem conhece a minha história sabe o quanto eu sonhei em ter uma família. Inclusive, essa foi uma das razões pelas quais deixei tudo para trás. Mas, infelizmente, existem coisas que fogem do nosso controle, e precisamos aceitar e seguir em frente.”

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia