Dois meses sem se verem foram o suficiente para que Murilo Benício, 53, percebesse que os filhos cresceram – e também para ser “rebatizado” pela nova geração. O ator, que está no ar como Santiago Ferette em Três Graças, recebeu nos Estúdios Globo, no Rio, os filhos Antônio, 28, de seu relacionamento com Alessandra Negrini, e Pietro, 20, fruto da união com Giovanna Antonelli.
O reencontro aconteceu durante uma gravação do programa Angélica ao Vivo. No camarim, entre risadas e lembranças, o trio aproveitou o tempo juntos. Antônio se acomodou no chão, enquanto Pietro sentou ao lado do pai no sofá.
Para o caçula, voltar aos Estúdios Globo trouxe uma sensação de nostalgia. “É muito doido! Pensa num lugar que você só via quando era criança e aí eu venho mais adulto, só que ainda com uma visão de criança. Então é tipo um lugar mágico, com um olhar mágico. Acho muito doido, eu gosto muito de vir aqui e vim prestigiar meu coroa”, contou Pietro, rindo, ao Gshow.
Murilo, no entanto, não deixou o novo apelido passar batido: “Agora eles entraram com essa de coroa… É triste! Chega uma hora que entra esse apelido, porque pai virou sinônimo de não sei o quê, né? Pai virou muita coisa.”
Pietro defendeu: “Mas eu ainda uso pai. Ele que não gosta de usar pai, né?”. Antônio completou, em tom de brincadeira: “Eu chamo de senhor Murilo.”
Apesar das brincadeiras, Murilo não esconde o orgulho ao falar dos filhos adultos. “É muito bom. A gente fica solteiro de novo, de todas as preocupações que tinha 24 horas por dia. Agora são dois homens que sabem andar sozinhos”, disse.
Mesmo com as agendas cheias, os jovens e o pai seguem próximos. “A gente tá sempre junto. Fazemos mil programas, jogar tênis é um deles. E eu adoro vir aqui, na real. Eu vinha muito quando era menor e via meus pais gravando”, afirmou Pietro.