A urbanista May East, referência internacional em design regenerativo, lança em Salvador no dia 6 de novembro, às 18h, seu novo livro: E se as Mulheres Projetassem a Cidade? (Bambual Editora, 190 págs., R$ 56). O encontro com a autora será na Livraria LDM do Shopping Bela Vista e contará com bate-papo seguido de sessão de autógrafos.
Eleita Mulher da Década em Sustentabilidade e Liderança pelo Women Economic Forum, May propõe na obra uma reflexão sobre como repensar os espaços urbanos sob uma perspectiva feminina, mais inclusiva, verde, segura e habitável. O livro reúne insights de 274 entrevistas com mulheres de diferentes países, tratando de temas como mobilidade, pertencimento, regeneração e segurança.
Durante o evento, May apresentará os 33 pontos de alavancagem para melhorar o funcionamento das cidades e discutirá formas de superar a histórica lacuna de gênero no planejamento urbano. O livro é resultado de seu doutorado em Arquitetura e Planejamento Urbano pela Universidade de Dundee, na Escócia.
Além do lançamento, a autora também participa da Semana de Urbanismo da UNEB, no dia 7 de novembro, no campus do Cabula.

May East
Quem é May East
Ex-vocalista da Gang 90 & As Absurdettes nos anos 1980, May East hoje atua como consultora global em sustentabilidade, com experiências junto à ONU, governos locais e projetos urbanos em mais de 50 países. Ela viveu por 15 anos na ecovila Findhorn, na Escócia, e é cofundadora da Global Ecovillage Network e da Gaia Education.
Serviço
Lançamento do livro “E se as Mulheres Projetassem a Cidade?”
Onde: Livraria LDM – Shopping Bela Vista, Salvador
Quando: 6 de novembro (quarta-feira), às 18h
Autora: May East
Preço: R$ 56 (Bambual Editora, 190 páginas)