O prefeito de Salvador, Bruno Reis, realizou nesta quarta-feira (22) vistorias em duas localidades do Subúrbio que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingem a cidade desde o início da semana. A capital baiana entrou em alerta máximo após ultrapassar média histórica de outubro.
Durante passagem pela orla de Tubarão, o chefe do Executivo municipal autorizou a recomposição das contenções marítimas que sofreram danos em função do avanço da maré. Além disso, ele anunciou que a gestão municipal irá executar mais 45 contenções de encosta na cidade.
“Essa é uma área que, no passado, fizemos requalificação, mas é necessário realizarmos novas intervenções. Estamos, de imediato, autorizando a recomposição dessas contenções marítimas, que sofreram com as fortes marés e ventos. Infelizmente, a cidade hoje sofre com esses prejuízos por conta cada vez mais de fenômenos da natureza mais extremos, mais rigorosos”, destacou Bruno Reis.

Foto: Valter Pontes/ Secom PMS
Ao lado de uma comitiva de secretários municipais, o gestor também esteve na comunidade do Mamede, em Alto da Terezinha. O local já abriga uma das sirenes do sistema de alerta e alarme da Defesa Civil de Salvador (Codesal).
Segundo Bruno, a Prefeitura está concluindo orçamento para construção de mais 45 contenções de encosta para proteção de áreas de risco para deslizamentos de terra na cidade. As obras devem contar com investimento de cerca de R$ 120 milhões.