Governo da Bahia antecipa feriado do Dia do Servidor; veja como fica o calendário

Governo da Bahia antecipa feriado do Dia do Servidor; veja como fica o calendário

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 21/10/2025 às 09:52 / Leia em 1 minutos

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a antecipação do feriado do Dia do Servidor Público, tradicionalmente celebrado em 28 de outubro, para o dia 27, uma segunda-feira. A medida tem como objetivo proporcionar um fim de semana prolongado aos profissionais do Estado.

O comunicado foi feito nas redes sociais de Jerônimo nesta segunda-feira (20) e oficializado no Diário Oficial do Estado desta terça (21). Além da mudança no feriado, o governo também antecipou o pagamento dos salários.

Os servidores que recebem por conta corrente do Banco do Brasil terão o depósito realizado no sábado (25), enquanto os demais trabalhadores receberão na segunda-feira (27).

Atualmente, a Bahia possui cerca de 270 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Com o novo cronograma, o governo adianta em alguns dias os pagamentos que estavam previstos para 30 de outubro, no caso de inativos e pensionistas, e 31 de outubro, para os servidores da ativa.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia