Gaby Spanic abriu o jogo nesta terça-feira (21) sobre o episódio polêmico em A Fazenda 17 em que deu um tapa em Tamires Assis. Durante entrevista ao programa Hoje em Dia, da Record, a atriz explicou que a ação foi proposital e uma forma de protesto contra as constantes agressões no confinamento.
“Foi proposital, era a única maneira de sair. Pela minha saúde mental, eu não aguentava mais violência — nem para a Tàmires, nem para mim!”, afirmou a atriz.
O episódio ocorreu durante uma dinâmica em que os participantes deveriam apontar críticas a seus parceiros. Gaby optou por chamar Tamires e, por cerca de 10 minutos, defendeu a colega, alertando sobre as diversas agressões que ela vinha sofrendo e incentivando-a a se proteger.
A atriz reforçou que sua atitude foi uma forma de chamar atenção para a energia pesada e a violência do confinamento. “Eu não aguentava mais violência… Eu acho que a minha equipe, que vou apoiar até o final, também tem direito de jogar limpo. Eles estavam jogando muito sujo”, disse.
Desde sua estreia, A Fazenda 17 tem se destacado como uma das temporadas mais intensas e polêmicas dos últimos anos, com cenas de cuspe no rosto, copos de água sendo jogados, gritos e até brigas com hidratante.
🗣️ GABY NO HOJE EM DIA
O tapa em Tamires foi proposital. A atriz contou que foi a única maneira de sair do jogo, pois sua saúde mental já estava muito abalada. 😔
💬 “Foi proposital, pois era a única maneira de sair pela minha saúde mental.”#GabySpanic #HojeEmDia #AFazenda17 pic.twitter.com/nPtvDULg8x— Info Gaby Spanic (@infogabyspanic) October 21, 2025