Afro Fashion Day confirma retorno ao Pelourinho e realiza seletivas com modelos em Salvador

Afro Fashion Day confirma retorno ao Pelourinho e realiza seletivas com modelos em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 21/10/2025 às 11:35 / Leia em 2 minutos

O Afro Fashion Day prepara novidades especiais para sua 11ª edição. O evento, considerado o maior encontro de moda negra do Brasil, voltará a ser realizado no Largo do Terreiro de Jesus, no Pelourinho, no dia 1º de novembro – abrindo oficialmente as celebrações do Salvador Capital Afro. O espaço histórico, que já foi palco de edições marcantes do projeto, volta a receber o desfile em grande estilo, celebrando a beleza, a diversidade e o empoderamento.

Na última semana, o AFD movimentou a capital baiana com a seletiva de modelos agenciados. A etapa reuniu 317 modelos, representantes de 10 agências diferentes, evidenciando a pluralidade que é marca registrada do evento. Entre os candidatos, havia pessoas dos mais diferentes perfis, reafirmando o compromisso do projeto com a inclusão e a representatividade.

A Seletiva de Modelos Agenciados se soma às etapas realizadas com candidatos não agenciados, que mobilizou nesta edição mais de 300 pessoas em seleções realizadas no Aeroporto de Salvador e na Casa Vale do Dendê, no Pelourinho. Deste número, 40 foram para a final na última terça-feira (14), quando 10 nomes foram escolhidos pelo time de jurados e dois pelo voto popular.

Criado em 2015 pelo jornal CORREIO, o Afro Fashion Day tem como propósito democratizar o acesso ao mundo da moda e ampliar a visibilidade de profissionais negros em todas as áreas criativas do setor. Ao longo de sua trajetória, o projeto já reuniu mais de 100 mil participantes, 500 modelos e 2 mil profissionais, consolidando-se como um movimento de afirmação, identidade e resistência.

Com o tema “Beleza”, a edição de 2025 vai propor uma reflexão sobre a estética afro-brasileira, a pluralidade dos corpos e o poder da autoexpressão, reafirmando o lugar da moda negra no centro das grandes narrativas culturais do país.

 

Leia também: Afro Fashion Day: maior evento de moda negra do Brasil abrirá programação que celebra o Novembro Negro em Salvador

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia