A cantora Linn da Quebrada não tem dúvidas sobre o carinho especial que o público de Salvador tem por sua trajetória. A artista, destaque no segundo dia do Festival Sangue Novo, neste domingo (19), será homenageada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que dará seu nome ao novo Centro Acadêmico Lina Pereira, dedicado a debates sobre diversidade sexual e de gênero.
“Eu amo, sou apaixonada por Salvador. Eu me sinto muito querida e muito amada aqui”, disse a cantora, em entrevista exclusiva ao Alo Alo Bahia.
Para ela, a relação da artista com a Bahia vai muito além dos palcos. Segundo a artista, ela tem laços afetivos e espirituais profundos com a cidade. “Foi aqui que aprendi a nadar, no mar da Gamboa. Salvador é um lugar onde me sinto em casa. É uma cidade pulsante, com uma produção artística viva e cheia de pessoas talentosas. Sempre me sinto muito bem recebida”, destacou.

Linn da Quebrada no Festival Sangue Novo Salvador (Foto: @caiolirio @maiara.cerqueira)
Lina também refletiu sobre como sua arte estar cada vez mais entrelaçada com sua espiritualidade, especialmente após se aproximar do candomblé, religião que inspira suas composições e performances.
“Pra mim, minha música é espiritual. Ser artista, pra mim, significa poder criar a partir da minha própria existência. A minha arte é o meu modo de me conectar com a minha espiritualidade e de me tornar um canal entre o público e essa mensagem, esse lugar de se religar, que é mais do que religião, é sobre poder se reconectar e se conectar com o seu mais íntimo”.

Linn visitou o Terreiro do Gantois, na Federação (Foto: Reprodução/Instagram)
VAI PARA O BBB 27?
Mesmo com anos de carreira e inúmeros projetos artísticos, Lina segue lembrada com carinho pelo público que a acompanhou no “Big Brother Brasil 22”, onde marcou a história como a segunda mulher trans a participar do reality.
Questionada sobre a possibilidade de ir para o BBB 27, que contará com um grupo só de ex-participantes, a artista descartou o retorno, mas apenas por enquanto. “Voltaria super, mas não agora. Big Brother é uma entrega muito intensa, você precisa estar preparado para o inimaginável. É uma experiência transformadora, e eu participaria de novo, sim. Diria para qualquer pessoa: se tiver a chance, viva isso, se entregue. É realmente algo inigualável”, declarou.
Ver essa foto no Instagram