Estrelado por Wagner Moura, o filme “O Agente Secreto” ganhou, neste domingo (19), uma exibição especial no Museu da Academia do Oscar, em Los Angeles. A sessão foi apresentada pelo diretor Kleber Mendonça Filho e pela produtora Emilie Lesclaux e marcou a abertura do Bravo Film Festival.
Além de assistir ao longa, o público também pôde participar ainda de um debate com o cineasta Walter Salles. Protagonista da obra, Wagner Moura não compareceu à sessão por compromissos com “Um Julgamento – Depois do Inimigo do Povo”. O ator baiano foi representado na sessão pela esposa, Sandra Delgado.
Salvador recebe, nos dias 25 de outubro, 1º e 4 de novembro, a pré-estreia de “O Agente Secreto”, escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar, na categoria Melhor Filme Internacional. As sessões acontecem no Cine Glauber Rocha, sempre às 19h. No dia 4, uma das exibições será especial e contará com a presença do diretor Kleber Mendonça Filho, do ator Wagner Moura e da produtora Emilie Lesclaux.
Ambientado na década de 1970, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife em busca de tranquilidade, mas encontra uma cidade tomada por segredos e ameaças.
Dirigido por Kleber Mendonça Filho (Bacurau, Aquarius), o filme foi o mais premiado no último Festival de Cannes, vencendo Melhor Direção, Melhor Ator, o Prêmio da Crítica (FIPRESCI) e o Art et Essai, concedido pela associação francesa AFCAE.
A estreia oficial nos cinemas brasileiros acontece em 6 de novembro.