Edvana Carvalho fala sobre semelhança entre ficção e realidade em Vale Tudo: ‘Já colocamos Odetes na presidência’

Edvana Carvalho fala sobre semelhança entre ficção e realidade em Vale Tudo: ‘Já colocamos Odetes na presidência’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Roberto Filho / Brazil News

Publicado em 18/10/2025 às 17:40 / Leia em 1 minutos

A atriz baiana Edvana Carvalho, que interpretou Eunice em Vale Tudo, ressaltou a importância do posicionamento crítico da novela. Ela falou sobre as falas racistas e homofóbicas que aconteceram na trama e como é importante que a dramaturgia discuta esses temas.

Edvana destacou que se entristece por Odete ter falas racistas, mas ser idolatrada na internet. “É triste porque vivemos essa rasura na internet. Idolatramos pessoas que não são ídolos. A Odete representa isso. É importante falar dela porque já colocamos pessoas como Odete dentro da presidência”, disse, em entrevista à imprensa após a exibição do último capítulo da novela, nessa sexta-feira (17).

Ela também falou sobre o destino do personagem Marco Aurélio, vivido pelo ator Alexandre Nero, e que se assemelha à realidade. “Mostramos Marco Aurélio que tentou matar uma mulher, que roubou o tempo inteiro, com tornozeleira no pé. Não acontece muita coisa pra gente como Odete e Marco Aurélio. Esse é o Brasil, esse é o vale tudo. É uma crítica que podemos fazer. O Brasil continua igual, e eles continuam em suas casas, em suas camas, e sedas, usando suas tornozeleiras. Não vão para os presídios”, pontuou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia