Banjo Novo leva multidão ao Santo Antônio com a 2ª edição do Banjo de Rua

Banjo Novo leva multidão ao Santo Antônio com a 2ª edição do Banjo de Rua

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 18/10/2025 às 09:13 / Leia em 2 minutos

Um dos sambas mais disputados de Salvador, o Banjo Novo arrastou uma verdadeira multidão para o Largo do Santo Antônio Além do Carmo na noite desta sexta-feira (17), durante a 2ª edição do Banjo de Rua. O evento, conhecido por só terminar quando a chama de uma vela se apaga, transformou o centro histórico da capital em uma grande celebração à cultura afro-brasileira.

Com um clima contagiante, o Banjo de Rua contou com shows de Delcio Luiz, um dos grandes compositores do samba nacional, além das de Jonilson Pantera e Caboco Santos, que entregaram um repertório repleto de clássicos e fizeram o público cantar e sambar até o último acorde.

“Hoje vivemos algo histórico e estamos extremamente gratos por cada um que veio e viveu essa experiência única”, celebrou o projeto em postagem nas redes sociais, ao mostrar os registros da multidão que tomou conta do Largo.

Idealizado por Samora Lopes e Igor Reis, o Banjo de Rua nasceu com a missão de levar o samba raiz para as ruas de Salvador de forma acessível e democrática, valorizando as tradições e memórias do povo negro. A iniciativa é um encontro entre música, memória e comunidade, onde a cultura afro-brasileira é vivenciada em sua essência.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia