Isabel Veloso é internada antes de transplante de medula óssea: ‘Chegou o dia’

Isabel Veloso é internada antes de transplante de medula óssea: ‘Chegou o dia’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução

Publicado em 17/10/2025 às 13:58 / Leia em 2 minutos

Isabel Veloso, de 19 anos de idade, foi internada nesta sexta-feira (17) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, Paraná, para ser submetida ao transplante de medula óssea. “Chegou o dia do internamento! Que Deus abençoe toda minha internação e meu transplante”, postou a jovem no Instagram.

Antes de ir para o hospital, ela deu detalhes sobre a internação. “Pessoal, estou esperando o Uber para ir para o hospital e, gente, não vou fazer o meu transplante hoje. Meu transplante vai ser só dia 24 de outubro. Hoje vou internar para pôr um cateter. Vou para o centro cirúrgico, vou pôr um cateter. Eu já tenho um cateter, mas o que eu tenho não suporta a transfusão”, contou.

“Então eu preciso colocar mais um e é através dele que vou fazer o transplante. Vou começar as quimioterapias agora, o preparatório, a radioterapia, e depois vou fazer o transplante”, acrescentou.

Recentemente, Isabel contou aos seus seguidores que seu pai será seu doador após ele apresentar 50% de compatibilidade com ela. “Eu recebi a notícia de que meu transplante foi marcado para essa semana agora que está vindo. O doador estava entre meu pai e minha irmã, porque eles são 50% compatíveis comigo. Então, ia ser um deles e foi escolhido o meu pai por ser homem. Então, vai ser sexta-feira que eu vou internar para o meu transplante”, contou a influenciadora.

Na ocasião, ela explicou que o critério da escolha se deu pela ausência do hormônio da gestação, presente no corpo da mãe e da irmã. “Eles têm preferência em homem por não terem o hormônio da gestação ali que a mulher tem”, justificou ela.

Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Aos 17, descobriu que a doença era incurável e interrompeu o tratamento. Em outubro de 2024, retomou o tratamento do câncer aos cinco meses de gestação, após descobrir que o linfoma havia voltado a crescer.

Com 28 semanas de gravidez, compartilhou que a doença havia se espalhado, chegando aos seus pulmões. Após dar à luz Arthur, hoje com 10 meses, Isabel começou uma nova etapa no tratamento oncológico.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia