Gabi Moura dribla críticas por estreia em desfile viral da Victoria’s Secret: ‘Sou merecedora’

Gabi Moura dribla críticas por estreia em desfile viral da Victoria’s Secret: ‘Sou merecedora’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Com informações de Quem!

@TheStewartOfNY2

Publicado em 17/10/2025 às 14:53 / Leia em 4 minutos

A influenciadora Gabriela Moura, de 21 anos, natural de Niterói (RJ), vive um momento marcante na carreira. Atualmente morando nos Estados Unidos, ela desfilou pela primeira vez no Victoria’s Secret Fashion Show, realizado na última semana, e afirmou à revista Quem que sempre sonhou em participar do evento.

O convite, feito duas semanas antes da apresentação, marcou também sua estreia nas passarelas. “Quando recebi a ligação, fiquei tipo: ‘Meu Deus, não estou preparada, não consigo isso’. Eu nunca tinha feito passarela, estava muito nervosa. Pensei que não fosse conseguir, mas falei: ‘Se eu não fizer isso agora e não tentar essa oportunidade, vou me odiar pra sempre, porque esse é o sonho da minha vida’. Tenho que sair da minha zona de conforto e tentar”, contou.

A influenciadora, que soma mais de 11 milhões de seguidores, disse ter comemorado apenas o convite para o teste, mas ficou surpresa ao ser selecionada para o desfile, que reuniu nomes como Gigi Hadid, Bella Hadid e Alessandra Ambrosio. Antes da audição, Gabriela chegou a fazer uma breve aula para modelos. “Não consegui aprender muito, mas me senti mais solta para o casting, porque você faz de calcinha e sutiã, e eu nunca tinha feito nada parecido antes. Queria me sentir confortável para isso. Foi ótima, e tudo aconteceu do jeito que tinha que acontecer”, relatou.

Residente da Califórnia desde 2023, Gabriela começou a criar conteúdo ainda na adolescência e viu sua carreira crescer durante a pandemia, quando passou a investir em vídeos de humor e dança. Depois de conhecer amigos virtuais no exterior, decidiu se mudar de vez e conseguiu o visto de artista no fim do ano passado.

Gabriela Moura na passarela da Victoria's Secret Fashion Show — Foto: @TheStewartOfNY2

Repercussão nas redes

A estreia no desfile gerou ampla repercussão no X (antigo Twitter). Enquanto fãs celebravam a presença da brasileira no evento, outros questionavam sua participação por ela não ser modelo profissional.

“As pessoas acham que, porque você trabalha com a internet, não pode querer atuar ou ter outro sonho, como se, por já ser influenciadora, você tivesse que se limitar àquilo. Se você é vista como tiktoker e consegue um papel em um filme, uma série ou um desfile, as pessoas acham que você não é merecedora, o que é completamente errado”, afirmou.

Gabriela destacou que o anúncio de sua participação ocorreu poucas horas antes do evento, o que, segundo ela, ajudou a evitar a pressão das críticas antecipadas. “Se tivesse a pressão de postar cinco dias antes e ler comentários tipo ‘ai que mico, ai que vergonha’, provavelmente teria me afetado. Mas, no dia, eu estava tão feliz e realizada que via comentários mandando emojis de cara de vômito e eu ria.”

Ela afirmou ainda que recebeu apoio de familiares, amigas e da própria marca. “Por que me preocupar com pessoas que não me conhecem? Eles me quiseram na passarela. Com certeza todo mundo sabe que foi minha primeira passarela, nunca falei que era uma modelo incrível, mas dei o meu melhor e estou muito orgulhosa disso.”

Comentários sobre o corpo

A influenciadora também comentou as críticas sobre seu corpo que surgiram após o desfile. “Muito triste ver outras meninas botando outras meninas para baixo por conta do corpo. Vi vários comentários sarcásticos no meu vídeo, tipo: ‘Amei que tem plus size no show’. Eu realmente me preocupo com essas pessoas”, disse.

Gabriela revelou que lida com transtornos alimentares desde os 15 anos. “Não comia e não me sentia bem, não importava quão magra eu estivesse ou quantos quilos perdesse. Me olhava no espelho e não gostava do que via. Até hoje me encontro em momentos assim, ainda estou batalhando para ficar completamente curada”, afirmou.

Para ela, a pressão pela magreza é preocupante. “Fico muito preocupada com pessoas que acham que eu sou ‘gorda’, porque isso é muito preocupante. A maioria das pessoas hoje está obcecada com magreza extrema. Nos anos 2000, modelos realmente não comiam, ninguém estava bem. Entendo que a Victoria’s Secret era muito grande nos anos 2000 e ainda é, mas não estamos mais naquela época.”

Gabriela cursou Publicidade e Propaganda no Rio de Janeiro, mas trancou o curso no segundo período para investir na carreira internacional. Em 2023, passou duas semanas nos Estados Unidos, onde conheceu o influenciador Josh Richards, de 23 anos, que hoje é seu namorado e tem mais de 25 milhões de seguidores no TikTok. Desde então, Gabriela tem consolidado sua presença nas redes e ampliado sua atuação no exterior.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia