Carmelo Maia, filho de Tim Maia, revelou que o pai nunca planejou seguir carreira como cantor. Segundo ele, o artista sonhava em trabalhar no cinema e admirava o diretor Steven Spielberg.
Durante a coletiva de imprensa do musical “Tim Maia – Vale Tudo”, que celebra a trajetória do ídolo da música brasileira, Carmelo refletiu sobre como o pai reagiria à homenagem.
“Ele iria criticar, não concordaria com muita coisa, reclamaria do som, diria que não usava tanta droga. Mas, no final, ia gostar de se ver através de uma outra lente. O sonho do meu pai era ser Spielberg, cineasta. Então acredito que ele ficaria muito apaixonado em se ver retratado dessa forma respeitosa”, afirmou, em entrevista à CNN Brasil.
Carmelo contou ainda que Tim Maia, que morreu em 1998, chegou a se opor à ideia de ele se tornar cantor de rap, por receio da relação do gênero com as drogas, e que o apoio só veio quando ele decidiu estudar teatro.
“Acho que ele transferiu esse sonho do cinema para a dramaturgia. Quando disse que faria artes cênicas, ele me patrocinou”, disse.