Ace Frehley, guitarrista e um dos fundadores do Kiss, morreu aos 74 anos, nesta quinta-feira (16), após complicações de uma hemorragia cerebral. Segundo o site TMZ, o músico havia sofrido uma queda em seu estúdio semanas antes, o que provocou o quadro.
Em comunicado divulgado pela Rolling Stone, os familiares lamentaram a perda: “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Guardamos com carinho suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é incompreensível. A memória de Ace continuará viva para sempre”.
Frehley foi o primeiro integrante original do Kiss a morrer. Fundada em 1973, a banda se tornou um dos maiores nomes do rock mundial, reconhecida pelos figurinos exuberantes, maquiagens icônicas e apresentações teatrais que marcaram gerações.
Conhecido como “Spaceman”, Ace foi o responsável por sucessos como “I Was Made for Lovin’ You”, “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”. Ele permaneceu no grupo até 1982, saindo por divergências internas e problemas com drogas, mas retornou em 1996 para a turnê de reencontro, permanecendo até 2002.
Em carreira solo, destacou-se com as músicas “Into the Night” e “Back in the New York Groove”. Seu último show aconteceu no mês passado, nos Estados Unidos, encerrado com o clássico “Rock and Roll All Nite”, um dos hinos do Kiss e do rock mundial.