Britney Spears voltou a usar as redes sociais para se defender de novas acusações feitas por seu ex-marido, o rapper Kevin Federline, que prepara o lançamento do livro “You Thought You Knew”.
Na obra, Federline relata episódios de quando foi casado com a cantora, entre 2004 e 2007, e inclui relatos de seus filhos com Britney, Sean, de 20 anos, e Jayden James, de 19.
Em entrevista ao The New York Times, o rapper antecipou um dos trechos mais polêmicos do livro, afirmando que os meninos teriam se sentido inseguros ao lado da mãe e que, em determinado momento da adolescência, relataram ter acordado com Britney os observando enquanto segurava uma faca.
A cantora reagiu duramente às declarações e afirmou estar cansada de ser alvo de ataques públicos. “O gaslighting constante do ex-marido é extremamente doloroso e exaustivo. Sempre implorei e gritei para ter uma vida com meus filhos”, escreveu no X (antigo Twitter), na última quarta-feira (15).
Britney disse ainda que as dificuldades na relação com os filhos são antigas e que se sentiu desmoralizada por anos devido à postura do pai, Jamie Spears, durante sua tutela.
Britney também rebateu as acusações sobre distanciamento dos filhos. “Um deles me viu por 45 minutos nos últimos cinco anos, o outro, quatro vezes. Eu também tenho orgulho. De agora em diante, vou avisá-los quando estiver disponível”, afirmou, acrescentando que as “mentiras” contadas no livro têm causado dor apenas a ela.
Encerrando o desabafo, a artista declarou que segue buscando uma vida tranquila, longe dos holofotes. “Sou uma mulher muito inteligente que tem tentado viver uma vida sagrada e privada nos últimos cinco anos. Falo sobre isso porque já tive o suficiente, e qualquer mulher de verdade faria o mesmo”, concluiu.