O clássico Ba-Vi promete agitar Salvador, nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida coloca frente a frente dois clubes em momentos distintos na tabela. Enquanto o Vitória luta contra o rebaixamento, o Bahia busca se firmar entre os primeiros colocados.
A partida será transmitida pelo Premiere e pelo SporTV.
Situação do Vitória
O Rubro-Negro chega pressionado após a derrota para o Vasco e ocupa a 17ª posição, com 25 pontos, seis a menos que o Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Mesmo sem chance de deixar o Z-4 nesta rodada, a equipe tenta reagir para se aproximar dos adversários diretos e encerrar um jejum de sete partidas sem vencer o rival.
O técnico Jair Ventura ainda tem dúvidas na zaga, com Neris e Edu disputando vaga no lugar de Lucas Halter, suspenso. O lateral Ramon volta ao time após cumprir suspensão.
A provável escalação do Vitória é: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Camutanga, Edu (ou Neris), Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Ronald e Aitor; Erick e Renato Kayzer.
Estão fora Alexandre Fintelman, Davi e Jamerson (departamento médico), além de Lucas Halter e Carlinhos (suspensos).
Situação do Bahia
Do outro lado, o Bahia chega embalado pela vitória sobre o Flamengo, que encerrou um jejum de 12 confrontos diante do clube carioca. O Tricolor é o sexto colocado e tenta se aproximar do G-4.
O técnico Rogério Ceni volta a contar com Santi Arias, Gabriel Xavier, Mateo Sanabria e Rodrigo Nestor, todos liberados após suspensão. No entanto, o time segue sem Everton Ribeiro, que se recupera de uma cirurgia na tireoide.
A equipe deve ir a campo com: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor (ou Michel Araújo/Cauly); Ademir, Sanabria e Tiago.
Estão fora Willian José e Gilberto (suspensos), além de Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Erick Pulga, Ramos Mingo, Luciano Juba e João Paulo (lesionados).
Arbitragem
A arbitragem será comandada por Anderson Daronco (RS), com Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA) como assistentes. O quarto árbitro será Bruno Mota Correia (BA), e o VAR ficará a cargo de Rafael Traci (SC).