Anitta participou, nesta quarta-feira (15), de um encontro com o Rei Charles III em Londres, ao lado do Cacique Raoni e de outros líderes indígenas. O evento fez parte de uma iniciativa criada em 2020 pelo monarca britânico para incentivar uma economia sustentável baseada na preservação ambiental e na bioeconomia circular.
A ocasião reuniu cientistas, empresários, celebridades e representantes de comunidades indígenas. A cantora está na capital inglesa como coanfitriã do 13º Prêmio Cultural Liberatum, que homenageia o Cacique Raoni e destaca a importância da proteção da Amazônia.
Nas redes sociais, nesta quinta-feira (16), Anitta comentou o encontro e ressaltou a relevância do diálogo sobre o meio ambiente.
“Ontem eu tive a honra de encontrar com Rei Charles e o Cacique Raoni para uma conversa sobre a importância da Amazônia e do meio-ambiente. Em uma humanidade que agora sofre com as consequências das próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro”, escreveu.
A cantora também destacou a homenagem ao líder Kayapó. “Esta premiação foi uma forma de agradecer pela sua coragem, pela sua voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo, se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam se importar”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram