Morre Sérgio Mattos, baiano ícone da moda que impulsionou carreiras como a de Gisele Bündchen

Morre Sérgio Mattos, baiano ícone da moda que impulsionou carreiras como a de Gisele Bündchen

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 15/10/2025 às 17:45 / Leia em 2 minutos

Morreu nesta quarta-feira o empresário Sérgio Mattos, fundador da agência 40 Graus Models, aos 62 anos. Ele vinha enfrentando complicações renais, segundo fontes próximas.

Serginho — como era chamado entre amigos — deixou legado marcante no mundo da moda ao descobrir e apoiar talentos consagrados como Gisele Bündchen, Cauã Reymond, Isabeli Fontana e Ana Beatriz Barros.

Gisele Bündchen e Sérgio Mattos 

Baiano de origem, mudou-se ainda criança para o Rio de Janeiro. Nos anos 1980, cursou jornalismo na UFRJ e atuou como modelo e ator, ao mesmo tempo em que começou a trabalhar em lojas e grifes como a Yes Brazil. Posteriormente, ingressou no universo da moda como booker e caça-talentos.

40° Models lamenta morte de seu fundador, Sérgio Mattos — Foto: Reprodução/Instagram

Nota de falecimento

Sérgio fundou a 40 Graus Models em 2004, após experiência em agências nacionais e internacionais. A agência se consolidou como referência no segmento de moda no Brasil, impulsionando diversas carreiras que ganharam projeção nacional e internacional.

Sérgio Mattos e Cauã Reymond

Entre suas iniciativas também esteve o lançamento de um livro de poesias chamado Era uma vez um Poeta e a expansão da agência, inclusive com filial em Salvador, Bahia.

Com sua partida, a indústria da moda nacional perde um mentor dedicado, cuja visão transformou rostos novos em estrelas.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia