Um avião da Azul Linhas Aéreas precisou retornar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, na tarde desta terça-feira (14), depois de colidir com pássaros instantes após a decolagem com destino a Tabatinga. A aeronave pousou em segurança e não houve feridos entre passageiros e tripulantes.
Segundo a companhia, o voo AD2683 fez o retorno de forma preventiva e solicitou prioridade para o pouso. O procedimento seguiu os protocolos de segurança e foi acompanhado pela equipe de emergência do aeroporto, acionada assim que o incidente foi comunicado.
Em nota, a Azul informou que o avião será submetido a uma inspeção técnica antes de voltar a operar e que os passageiros foram realocados em outro voo. A empresa lamentou os transtornos e destacou que a decisão foi tomada para preservar a segurança das operações.
A administração do aeroporto confirmou que o pouso ocorreu sem danos e que a pista passou por inspeção logo após a aterrissagem, sendo liberada em seguida. As causas do incidente serão investigadas pelos órgãos responsáveis pela aviação civil.
Avião da Azul acionou o código “Pan Pan Pan”, retornou e fez pouso de emergência em Manaus, após ser atingido por pássaros
Leia: https://t.co/X9WZkSqdpTSiga e ouça a 98FM no Instagram@montesclaroscomhttps://t.co/NT8D2u50Hr pic.twitter.com/Yhufporj5x
— montesclaros.com (@montesclaroscom) October 15, 2025