Anitta foi a única brasileira convidada a participar da cerimônia promovida pela organização Liberatum, em Londres, na noite desta quarta-feira (17), em homenagem ao Cacique Raoni Metuktire, uma das maiores lideranças indígenas do mundo.
A cantora fez um discurso sobre a importância do líder indígena para a preservação da Amazônia e da cultura dos povos originários e entregou um presente simbólico em nome da organização.
“Como brasileira, é uma honra fazer parte de um momento tão importante e único para o Cacique Raoni. É essencial que mais países e líderes globais se alinhem à preservação do meio ambiente e dos povos indígenas, que são os verdadeiros guardiões da floresta. Reconhecer a liderança do Cacique é, por si só, um compromisso com essa causa”, afirmou Anitta durante a solenidade.
— Midia Only (@midiaonly) October 16, 2025
O evento reuniu nomes de destaque das artes, do ativismo e da diplomacia mundial. Entre os coanfitriões do Prêmio Cultural Liberatum estavam o diretor Martin Scorsese, o ator Benedict Cumberbatch, as atrizes Sharon Stone e Rossy de Palma, o ex-007 Pierce Brosnan, a editora-chefe da British Vogue, Chioma Nnadi, a ativista Bianca Jagger, a produtora Trudie Styler, a modelo e atriz Paris Jackson, o ambientalista Zac Goldsmith, o filantropo Johan Eliasch e a Baronesa Young of Hornsey.