Escocês com nariz gigante faz cirurgia para poder voltar a beijar a esposa

Escocês com nariz gigante faz cirurgia para poder voltar a beijar a esposa

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 14/10/2025 às 17:10 / Leia em 2 minutos

Gerard McAliece, de 68 anos, viveu um drama incomum que o impediu até de beijar a própria esposa. O escocês, morador de Kilmalcolm, sofria de um grave caso de rinofima, uma condição rara causada pela multiplicação das glândulas sebáceas no nariz, que leva ao crescimento exagerado do tecido da região. O inchaço foi tão extremo que o nariz passou a cobrir parte da boca e a obscurecer boa parte do rosto.

O problema começou há cerca de seis anos e evoluiu lentamente, até se tornar impossível de ignorar. “Na medida do possível, eu tentava não dar atenção, mas o nariz só crescia”, contou Gerard ao jornal Daily Mirror.

O aposentado da IBM relatou que passou a se sentir constrangido em público. “As pessoas começaram a me encarar, e algumas desviavam o olhar. As crianças eram as piores, porque não têm filtros. Eu ficava pensando no que os amiguinhos dos meus netos achavam quando me viam nas festas”, disse.

Gerard McAliece antes e depois da cirurgia para tratar rinofima — Foto: Reprodução/Ever Clinic

A esposa, Carol, também sofria com a situação. “Eu não conseguia beijá-la direito há anos”, lamentou o escocês. A mulher então decidiu levá-lo a uma clínica especializada em Glasgow, onde ele foi atendido pelo cirurgião Cormac Convery, especialista em rinofima.

O procedimento, considerado um dos mais complexos já realizados pela equipe, durou mais de quatro horas. O excesso de pele foi removido e o nariz remodelado para se ajustar ao rosto do paciente. “Eles disseram que foi o maior trabalho que já haviam feito e que seria um verdadeiro desafio, mas conseguiram resolver tudo em uma única sessão”, relatou Gerard.

Recuperado, ele comemora o resultado e a retomada da autoestima. “A cirurgia mudou completamente a minha vida. Carol diz que voltei a ser o homem que eu costumava ser”, celebrou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia