Executivos da BYD se reuniram, nesta terça-feira (14), com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE) e da Prefeitura de Feira de Santana para discutir a expansão das operações da multinacional chinesa no estado e a interiorização dos investimentos.
O encontro, realizado em Salvador, aconceteu como uma forma de garantir que todos os compromissos firmados entre a empresa e o governo baiano, incluindo o projeto de pesquisa e desenvolvimento (P&D), seguem mantidos.
Participaram da reunião o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, o CEO da BYD no Brasil, Tyler Li, o diretor de Novos Negócios da companhia, Alexandre Liu, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e o secretário de Governo do município, Luiz Bahia Neto.
Segundo Angelo Almeida, o diálogo com a BYD é contínuo e tem foco na geração de emprego e renda. “Além dos incentivos fiscais, concedidos pelo Governo do Estado, a SDE dá todo o apoio institucional e atua como articuladora. Feira de Santana tem grande potencial para receber novos investimentos por sua vocação educacional, logística e econômica”, destacou o secretário, lembrando a recente inauguração da fábrica da BYD, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jerônimo Rodrigues.
Ronaldo, nas redes sociais, pontuou que aproveitou o encontro para “destacar o potencial de Feira de Santana e defender que nosso município seja incluído nos planos de investimento e instalação de novas empresas”.
O executivo Tyler Li reafirmou que a companhia mantém inalterado o plano de investimento no estado. “Tudo segue como combinado. Nossa operação tem sido muito fluida e estamos discutindo a ampliação dos investimentos. Já temos casos de pesquisa e desenvolvimento realizados na Bahia há um ano, que são exemplos de sucesso”, afirmou.