Nizan Guanaes vem a Salvador para palestra especial no Palacete Tira-Chapéu; veja detalhes

Nizan Guanaes vem a Salvador para palestra especial no Palacete Tira-Chapéu; veja detalhes

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 13/10/2025 às 17:55 / Leia em 2 minutos

A necessidade de “desaprender para reinventar” será o ponto de partida da palestra que Nizan Guanaes fará nesta sexta-feira (17), no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador. Exclusivo para convidados, o encontro marcado para as 17h tem realização de Licia Fabio e contará com cobertura do Alô Alô Bahia.

Nizan Guanaes e Licia Fabio

Com uma trajetória marcada por transformar ideias em movimentos culturais e empresariais, Nizan propõe, nesta ocasião, uma reflexão sobre os caminhos da inovação em um mundo em rápida transformação. “Trazer Nizan para uma conversa exclusiva em Salvador é uma oportunidade única de inspirar lideranças e provocar reflexões profundas sobre inovação, comunicação e futuro”, afirma Licia, amiga de longa data do publicitário e consultor baiano.

Palacete Tira-Chapéu

Nizan escolheu o local do evento como metáfora para falar ao Alô Alô Bahia sobre sua palestra: “O Palacete Tira-Chapéu é um exemplo de reinvenção mantendo a essência. E é disso que vou falar”. 

À frente da N Ideias, consultoria estratégica que orienta algumas das maiores empresas do país, Nizan tem influenciado o comportamento de líderes e marcas ao defender que, para inovar, é preciso romper com o conhecido e reconstruir narrativas de forma ousada e contemporânea.

Reconhecido internacionalmente, foi eleito pelo Financial Times como um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo e integra a lista das 100 pessoas mais criativas dos negócios, segundo a revista Fast Company. Sua visão estratégica o consolidou como uma das vozes mais relevantes da comunicação global.

Nizan Guanaes em evento empresarial promovido pelo Alô Alô Bahia

Nizan com os pais em Salvador, em 1959

Nizan (o terceiro, da esq. para a dir.), Duda Mendonça (o quarto) e equipe da DM9 em Salvador, em 1978 (Arquivo pessoal/Reprodução)

Em 2017, durante o Fórum Cidadão Global, em São Paulo, recepcionando Barack Obama (Arquivo pessoal/Reprodução)

Guanaes com a esposa, Donata Meireles

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia