Um dos símbolos da hotelaria feirense, o Feira Palace Hotel, localizado na Avenida Getúlio Vargas, encerrou as atividades após décadas de funcionamento. A informação ganhou destaque após o ex-prefeito de Feira de Santana e médico Tarcízio Pimenta publicar um desabafo nas redes sociais no domingo (12), lamentando o fim do empreendimento.
“Passando aqui pela Getúlio Vargas e vejo um empreendimento como esse fechando. É triste para a nossa história. Belíssima arquitetura está fechando”, disse.
Ver essa foto no Instagram
A notícia do fechamento pegou muita gente de surpresa e repercutiu entre moradores da cidade. O telefone do hotel encontra-se fora do ar. Além disso, o perfil do local nas redes sociais está sem atualizações desde 2022.
Em sites de hospedagem, como o Booking.com, o hotel já não aparece entre as opções disponíveis. Em uma página portuguesa, o último registro indicava diárias a R$ 150.
Moradores relataram que o prédio aparenta estar desocupado e sem movimentação há semanas. Uma feirense contou ao jornal CORREIO que o local “estava com cara de abandonado”.
Com 67 apartamentos equipados com ar-condicionado, televisão e outras comodidades, o Feira Palace já recebeu nomes como Roberto Carlos e Xuxa, tornando-se uma referência na história recente da cidade.
O fundador do hotel, o empresário Aurino Alves Bastos, faleceu em fevereiro de 2021. Até o momento, os atuais proprietários do prédio não se manifestaram sobre o fechamento.