Clássico dos coquetéis, o Bloody Mary — feito com vodca, suco de tomate, limão, molho inglês, sal, pimenta e salsão — ganhou uma versão nada convencional em Long Island, Nova York. O restaurante Claudio’s Waterfront decidiu turbinar a tradicional receita e acrescentou um ingrediente inusitado: uma lagosta inteira do Maine.
A criação, revelada pelo New York Post, transformou o drink em uma verdadeira refeição líquida, servida por US$ 120 (cerca de R$ 655). A mistura, de sabor marcante por conta do tomate, funciona quase como um molho para o crustáceo. Segundo os clientes que experimentaram, a carne da lagosta ganha um gosto especial com o coquetel.
“Meu Deus, os clientes estão impressionados. As pessoas estão vindo só por causa disso”, contou Celeste Fierro, sócia e gerente do restaurante. “Certa vez, numa despedida de solteira, pediram cinco para a mesa”, completou.
Além da lagosta, o Bloody Mary do Claudio’s vem acompanhado de fatias de bacon e oito camarões suculentos, elevando o nível de extravagância do clássico drink criado em Paris na década de 1920, pelo bartender Fernand Petiot.