O clássico mistério “Quem matou Odete Roitman?” voltou a movimentar o público na reta final da novela “Vale Tudo”, que chega ao último capítulo na próxima semana. O assunto foi destaque no “Domingão com Huck” deste domingo (12), que contou com a presença de Débora Bloch, intérprete da icônica personagem, como jurada convidada da “Dança dos Famosos”, e da autora Manuela Dias, em participação especial.
Durante o programa, Luciano Huck retomou o tema que marcou gerações. Diante de gritos da plateia dizendo “Não morreu! Não morreu!”, o apresentador brincou. “Se fosse um crime de verdade… Eu estava vendo que no Brasil só 36% dos crimes de assassinato são elucidados, Débora Bloch. Então, se fosse no Brasil mesmo, era capaz de a gente não saber quem matou Odete Roitman até o final da novela…”.
Débora riu, balançou a cabeça em concordância e respondeu: “Vamos saber”.
Ao receber Manuela Dias no palco, Huck fez alusão à teoria de que Odete poderia estar viva: “Alguém matou Odete Roitman?”. A autora respondeu de forma enigmática: “A gente gravou cinco finais. Na verdade, dez. Os cinco suspeitos matando e os cinco suspeitos sem matar. Então, a gente ‘matou’ a Odete umas cinco vezes”.
Débora Bloch também comentou a decisão. “Não dava [para manter a personagem viva]. Foi uma pergunta icônica da história de ‘Vale Tudo’: ‘Quem matou Odete Roitman?’. A gente tinha que [matar a personagem]. Olha como é gostoso, todo mundo especulando, tem bolão já…”.
Apesar da expectativa, a atriz revelou que ainda não sabe qual será o desfecho exibido. “Eu não sei. Só a Manuela [Dias, autora]. Ela é a única que sabe. Porque como eu gravei com todos os suspeitos, os possíveis assassinos, eles assassinando e também não conseguindo assassinar, eu gravei duas versões com cada um deles. Não sei qual vai para o ar”, confidenciou.
César matou Odete Roitman?
Entre os principais suspeitos está o personagem de Cauã Reymond. Sobre ele, Manuela Dias comentou: “Ele tem ótimos motivos. Vai herdar metade do patrimônio da Odete: são R$ 3 bilhões. Acho que ele ficou com um pouco de medo dela também, porque ficou sabendo que ela matou a Ana Clara, está intrigado com a coisa do Mário Sérgio…”.
Com dez finais gravados e segredo mantido até o último momento, o desfecho de “Vale Tudo” promete manter o público preso à tela e reacender a pergunta que marcou a teledramaturgia brasileira: afinal, quem matou Odete Roitman?